Terá Filmes
A Terá Filmes é uma produtora independente sediada em Salvador, Bahia, com um olhar atento às narrativas negras contemporâneas. Especializada no desenvolvimento e produção de projetos audiovisuais, a empresa tem como compromisso dar voz a histórias que dialogam com a diversidade e a riqueza cultural.
À frente da Terá Filmes está Thamires Vieira, uma realizadora audiovisual com mais de oito anos de experiência no mercado. Ao longo de sua trajetória, Thamires acumulou expertise em projetos de longa-metragem, curtas, séries e festivais de cinema, consolidando-se como uma profissional de destaque no cenário audiovisual.
THAMIRES VIEIRA
Diretora e produtora, brasileira, tem formação em Cinema e Audiovisual na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, faz parte da Associação de Produtores do Audiovisual Negro – APAN.
Em 2013 começou atuar como produtora local de importantes festivais brasileiro como o Cachoeiradoc – Festival de Documentário de Cachoeira ,Panorama Internacional de Cinema e Paisagem Sonora seguindo até 2016.
Em paralelo dirigiu o curta metragem documentário” O dia que ele decidiu sair” que esteve em festivais brasileiros e também no Festival de Cabo Verde – Plateau (2014) depois foi licenciado para o Canal Brasil. Co-dirigiu a série “Diz aí – Afro Indígena” do Canal Futura em (2018) e dirigiu o programa a” Vida pede mais” para Tv Kirimurê (2019).
Como produtora de curtas metragens assina ; “A Morte do Cinema” (2013) As melhores Noites de Veroni (2016) “Arco do tempo” (2019) e “Ilhas de Calor” (2019) ambos indicados ao Grande Prêmio de Cinema Brasileiro e tiveram circulação em importantes festivais de cinema como Curta Kinoforum, Janela Internacional de Cinema, Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, Cine Ceará – Festival Ibero Americano de Cinema entre outros.
Participou de longas – metragens na função de assistente de direção como “ Café com Canela” (2016) de Glenda Nicácio e Ary Rosa que participou de importantes festivais como Seleção oficial do 47th International Film Festival Rotterdam, 22º Festival Ecrans Noirs (Camarões) Seleção oficial MôTiF Film Festival – Alaska (EUA), dos mesmo diretores em seu segundo filme, assinou a direção de produção do filme “Ilha” (2018) que estreou em Rotterdam (2018).
Em 2019 participou de diversos projetos; foi produtora de frente do “Prisioneiro da Liberdade” direção de Jeferson D produzido pela PARANOID (em finalização), assistente de direção de “Um dia com Jerusa” de Viviane Ferreira (ODUN FILMES) (2020) e diretora de produção do longa metragem “Deserto Particular” de Aly Muritiba também da Série “Eu Empresa” de Marcus Curvelo e Leon Sampaio que tem previsão de lançamento no próximo ano.
Projetos
PARAÍSO DE AMANDA
Longa Ficção
Roteiro: Clarissa Brandão
Direção: Thamires Vieira
Produção: Terá Filmes
Coprodução: Brandão Filmes
Distribuição : Olhar Distribuidora
MULHERES DO BANDO
Longa Documentário
Roteiro Thamires Vieira
Produção: Terá Filmes
Distribuição : Fistaile
DEMOCRACIA INCOMPLETA
Longa Documentário
Roteiro Lorran Dias
Produção: Terá Filmes
Coprodução: Anarca Filmes
MULHERES BERRANTES
Longa Ficção
Roteiro: Luciana Sacramento
Direção: Thamires Vieira e Luciana Sacramento
Produção: Terá Filmes
REDOMA
Série de Ficção
Roteiro: Clarissa Brandão
Produção: Terá Filmes
Laboratório: Dialab
Prêmio:
LUMA
Curta Animação
Roteiro: Clarissa Brandão
Produção: Brandão
Coprodução: Terá Filmes
Financiamento: Lei Paulo Gustavo / Feira de Santana
TIÊ E O PÁSSARO DO TEMPO TEMPO
Longa Animação
Roteiro: Clarissa Brandão e Rafael Ribeiro
Produção: Brandão Filmes e Terá Filmes
Laboratório: Dialab
Financiamento:
